Auriculoterapia

Auriculoterapia é uma terapia utilizada no tratamento e prevenção de diversas doenças físicas e psíquicas, tais como ansiedade, enxaqueca, obesidade, alergias, problemas de pele, dores, vícios, etc. Tem sido utilizada com sucesso como terapia adjuvante no pré e pós-operatório para redução de dor e da ansiedade. 

 

A orelha é um microssistema interligado com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular (parte externa da orelha).  Nela existem centenas de pontos que correspondem aos órgãos, vísceras, tecidos e estruturas do corpo. Quando determinadas áreas da orelha são estimuladas, seja através de agulhas, sementes, cristais, eletroestimuladores ou laser, o cérebro recebe o estímulo e reage liberando substâncias que irão promover o bem estar, alívio de dores e relaxamento, equilibrando todo o corpo.

 

A auriculoterapia é segura, não-invasiva e não possui nenhum efeito colateral conhecido. Pode ser usada individualmente ou como um tratamento complementar de doenças. Uma recomendação importante é que não se deve abandonar o tratamento de uma doença grave para utilizar somente a auriculoterapia.